7 novas funcionalidades na ROLAND 700 HiPrint agora disponíveis

Desenvolvimentos impulsionados pelo feedback dos clientes vão possibilitar margens mais elevadas e custos mais baixos

Através de um compromisso com a contínua investigação e desenvolvimento, a Manroland Sheetfed irá acrescentar sete novas funcionalidades à sua gama ROLAND 700 HiPrint, reforçando a sua posição na vanguarda da impressão offset e proporcionando às empresas de impressão em todo o mundo um novo conjunto de capacidades para obter ainda maior valor dos seus investimentos.
Impulsionado pelo feedback dos clientes, foram incorporados sete novas funcionalidades, numa fase inicial na ROLAND 706 LV HiPrint, estando brevemente igualmente disponíveis em toda a gama  ROLAND 700 HiPrint.

A chave para estas novas funcionalidades é a tecnologia de introdução simultânea de chapas da Manroland, (SPL). Agora, com o simples premir de um botão, está ao alcance dos impressores realizar o carregamento de chapas e a limpeza de cauchus ao mesmo tempo, economizando até 7,5 minutos por trabalho, o que transportado para turnos consecutivos, pode acrescentar até 2.700.000 folhas à capacidade em termos de fluxo anual de trabalho de impressão. Em resultado, os custos de trabalho diminuem significativamente, as margens aumentam e verifica-se uma maior competitividade.

Foi igualmente incluída a nova tecnologia de condução da folha 'cinto de sucção' da Manroland Sheetfed substituindo os tradicionais rolos de sucção. A capacidade de segurar o papel sobre uma área maior oferece um controlo mais preciso sobre a alimentação do papel e maior precisão na travagem e controlo da folha mesmo em altas velocidades.

Um terceiro benefício chave é um aumento significativo na velocidade máxima de impressão, de 16.000 para 17.200 folhas por hora, proporcionando oportunidades para uma produção aumentada e eficiência bastante melhorada.

Eficiência é ainda mais reforçada com a comprovada LEC (Low Energy Curing), tecnologia de secagem UV da Manroland Sheetfed. Onde o UV convencional pode incorrer em custos mais elevados, a tecnologia LEC UV da Manroland oferece um custo potencialmente reduzido através do consumo de energia mais baixo. Desenvolvido no Japão que após terramotos exigiam menor consumo de energia e, em seguida, melhorada na Europa, a tecnologia de secagem LEC UV utiliza tintas ligeiramente melhoradas que respondem melhor ao baio nível de UV. O processo usa menos energia o que diminui os custos de produção.

O InlineInspector eye in the sky' da Manroland, igualmente integrado, melhorou substancialmente a deteção de erro através da monitorização a 100% de cada folha, permitindo a manutenção da qualidade até nas velocidades mais elevadas. O resultado - menos erros, menos resíduos e níveis de satisfação do cliente mais elevados!

Um dispositivo de numeração de folha a jato de tinta garante elevada precisão na identificação de erros, em cada folha é impresso um número original. O resultado final é menos resíduos, mudança de trabalhos mais rápida e, finalmente, margens superiores.

Por último, a tecnologia Inline Foiling da Manroland Sheetfed possibilita agora também a indexação, proporcionando aos impressores reduzir o desperdício de material entre 19% e 62% por trabalho

Rafael Peñuela, Chief Executive Officer da Manroland Sheetfed GmbH afirmou, "Dada a evolução rápida e dinâmica da indústria gráfica, as questões de tempo, qualidade de impressão e custos totais de impressão representam um desafio constante para as empresas de impressão de todas as dimensões. Os novos recursos disponíveis na série da ROLAND 700 HiPrint ajudam significativamente a enfrentar esses desafios, e a nossa equipa I&D está muito orgulhosa destes desenvolvimentos. Com tempos de preparação reduzidos,  material de desperdício reduzido, aumento de produtividade e qualidade de impressão melhorada, esperamos que os clientes reconheçam uma significativa melhoria no desempenho e redução dos custos totais de produção."

Estes novos recursos da Manroland Sheetfed sublinham o compromisso da empresa em atingir ainda maior satisfação do cliente através de revisão rigorosa e contínua dos seus produtos e processos.  Os clientes e partes interessadas são convidadas a experienciar em primeira mão estas e outras inovações no Centro de tecnologia de impressão Manroland, o qual é há mais de 25 anos um ponto de encontro de especialistas de impressão de todo o mundo.